quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Não ao cerco golpista !




    Urge neste momento eleitoreiro em que vivemos informar à população, numa linguagem acessível em vídeo, o movimento funesto à democracia brasileira promovido pelos setores conservadores de nossa sociedade, em especial a Igreja Católica, os EUA e políticos locais, alheios à necessidade popular. 
    Como exemplo, vide o excelente documentário irlandês “A Revolução Não Será Televisionada”, que narra a tentativa de golpe de Estado em desfavor do governo eleito democraticamente de Hugo Chaves em 2002. Esse vídeo exibe os atores conservadores da Venezuela, que bem representam os estamentos brasileiros: o PIG, A Igreja Católica, os políticos vendidos ao capital estrangeiro, o governo ianque, servidores de Estado inescrupulosos, e os golpistas de plantão. 
    Assistimos nas eleições brasileiras a repetição do modus operandi conservador venezuelano de 2002: mentiras deslavadas veiculadas reiteradamente em cadeia nacional, golpes baixos e antiéticos, discursos conservadores para resgatar a moral e os bons costumes, marchas “populares” contra o governo, discursos inflamados e mentirosos, traição da vontade das urnas. É preciso aprendermos com a história, senão seremos eternamente escravizados pelos donos do poder. 
    Urge aos jornalistas e profissionais do vídeo organizar um roteiro e fazer as tomadas necessárias para denunciar a campanha fascista que está sendo feita aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário