sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Equívocos sobre o aborto na campanha de segundo turno à Presidência

Creio que as campanhas para a Presidência da República deveriam jogar luz sobre o tema do aborto, a fim de esclarecer a dimensão do problema e informar quem de fato tem competência para resolvê-lo.
1) 1 em cada 5 mulheres brasileiras já fez aborto – vide a Carta Capital nesse final de semana. Isso significa 25 milhões de criminosas. Não tem prisão no mundo que caiba tanta gente.
2) Pernambuco é o Estado campeão nacional de violência contra a mulher e campeão nacional de aborto – http://tinyurl.com/38pm3kw
3) Boa parte desses abortos é eletivo, portanto, criminoso, e feito com risco de morte para a mulher. Muitas morrem, efetivamente.
4) A Igreja Católica é contra qualquer iniciativa de aborto, seja legal ou eletivo. Veja aqui pregação de padre condenando FHC e Serra por conta da regulamentação do aborto legal – http://tinyurl.com/2evrf3l
5) Ë preciso esclarecer à população que o Estado não tem condições de gerir o crime do aborto. Ë melhor tratar a interrupção ou adoção do nascituro e evitar a morte das 25 milhões de gestantes (da mesma forma como se faz com o aborto por estupro).
6) Quem tem competência constitucional para legislar Direito Penal é o Congresso Nacional, e não a Presidência da República. Portanto, não é Dilma ou Serra que vai resolver esse problema, e sim os senadores e deputados recém-eleitos.
7) Assistamos ao filme “O Aborto dos Outros”, para ilustrar os argumentos – http://www.youtube.com/watch?v=eZfkki1meDg

Nenhum comentário:

Postar um comentário